quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sensei Kanazawa 10º DAN

Sensei Kanazawa


Mestre Hirokazu Kanazawa nasceu na província japonesa de Iwate em 1931. Em 1956, ingressou na JKA, onde foi aluno do mestre Funakoshi.
Em 1956 terminou o curso da Universidade de Takushoku e ingressou na JKA, onde foi aluno de mestre Funakoshi.
Passou depois diversos anos no estrangeiro, como instrutor-chefe da JKA, em países como os Estados Unidos da América e a Alemanha.
Em Dezembro de 1977, deixou a JKA para fundar a SKIF, tornando-se seu presidente e instrutor-chefe e promovendo a prática da modalidade em mais de 120 países.
Para além de um palmarés invejável no quadro competitivo (campeão do mundo em kata e kumite várias vezes), é conhecido internacionalmente como um verdadeiro intérprete do espírito budo.
Kancho Hirokazu Kanazawa possui, actualmente, a graduação de 10º Dan e é uma lenda viva do karate a nível mundial.





OSS

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Torneio ANAM em Constãncia

Numa das minhas buscas incessantes pela internet, fui descobrir uma notícia acerca do torneio interno que decorreu n dia 29 de Maio em Constância. Não resisti...


"Escrito por P.M.
O Centro de Karate Shotokan da ANAM iniciou a sua actividade em Outubro de 2007, contando já com cerca de meia centena de praticantes. As aulas a cargo do Sensei João Cardiga são mais um sucesso que a autarquia tem apoiado e que tem vindo a encher de orgulho o nosso concelho.
No dia 29 de Maio decorreu, na histórica vila de Constância, mais um torneio interno desta associação, onde os Karatecas da Sertã puderam demonstrar todas as aquisições técnicas, nas provas de Kata e Kumite, nos diferentes escalões.
O Torneio teve a participação de mais de 100 atletas de diferentes idades, dos Dojos (Abrantes, Benfica do Ribatejo, Constância, Odivelas, Sardoal, Sertã e Tomar). Os atletas da Sertã tiveram um brilhante desempenho."

in: http://www.pinhaldigital.com/201006032973/Desporto/torneio-interno-anam-constancia.html

Mais uma vez, temos que atribuir a responsabilidade destes eventos ao nosso responsável técnico - o Sensei João Cardiga.

OSS

Sensei's que ficaram na história do Shotokan

Durante alguns dias, vou aqui apresentar fotos e videos de Grandes Mestres que ficaram na história do Shotokan Karate-Do. Não quer dizer que a ordem de apresentação seja do mais "famoso" para o menos "famoso". Caso alguém queira ver aqui algum Sensei que ache marcante na sua "carreira" de karateca, não exitem em pedir... faremos a vontade.
Hoje, vou dar o conhecer o Sensei Taiji Kase. Espero que gostem do video desde grande Senhor do Karate Shotokan.

OSS...