quinta-feira, 15 de julho de 2010

Para reflectir...

"O objectivo do Karate não passa pela vitória ou pela derrota mas sim pelo aperfeiçoamento do carácter dos seus praticantes"

Sensei Ginchin Funakoshi

domingo, 11 de julho de 2010

Final de Época 2009/2010

É com grande tristeza de vejo o final da época 2009/2010 a aproximar-se. Sou novo nesta associação, mas já me considero um campeão. Campeão não no sentido de campeonatos ou torneios, mas campeão em amizades. Durante esta época criei grandes amigos, os quais pretendo manter para a vida. Amigos que me ajudaram bastante e me influenciaram a muitos níveis. Tive a oportunidade de participar em estágios, conhecer grandes nomes do Karaté Shotokan nacional e internacional, graças a esses amigos e Mestres. Tenho muito a agradecer ao meu Mestre, o Mestre David Cardoso, pela paciência que teve comigo e com os meus colegas de treino e por todo o apoio que me deu. Tenho ainda a agradecer a outras duas pessoas que me ajudaram também e influenciaram pela forma mais positiva – o Sensei João Cardiga e o Instrutor António Bento, que são para mim, além do meu Mestre, duas pessoas que considero amigos para a vida.
Conheci uma pessoa que dizia que nunca de diz “adeus”, mas sim “até já”. Com o final desta época, espero poder dizer “até já” a todos e que o nosso reencontro em Setembro, no início da época desportiva 2010/2011, seja um reencontro de todos estes amigos e mais venham, pois serão sempre bem recebidos por todos.
Um abraço a todos, da minha parte e um grande ATÉ JÁ para todos…
OSS
Ricardo Silva